Não Sou Esse Tipo de Garota



Edição: 1
Editora: Novo Conceito
Autor (a): Siobhan Vivian
ISBN: 978-85-63219-38-1
Ano: 2011
Páginas: 248
Classificação: ★★★★
Links: Skoob – Site - Comprar

Sinopse

Perversa ou inofensiva? Confiável ou hipócrita? Controlada ou insensata? A vida é sobre suas decisões e escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de sempre fazer as melhores. Ela ignora os caras populares e babacas da escola, sempre ganha medalhas de honra e está prestes a ser a primeira estudante jovem a ser presidente do conselho estudantil em anos. Se apenas todas as outras garotas fossem tão sensíveis e fortes. Como o grupo de novatas que querem ser brinquedos dos jogadores de futebol. Ou sua melhor amiga, que tomou uma decisão idiota que quase arruinou sua vida. Mas ser sensível e forte não é fácil. Não quando uma brincadeira quase a faz ser expulsa. Não quando seus conselhos dóem mais do que ajudam. Não quando um cara que ela já deu um fora se torna o cara que ela não consegue parar de pensar. A linha entre o certo e o errado foi distorcida, e cruzá-la poderá resultar em um desastre… ou se tornar a melhor escolha que ela já imaginou fazer. 


_________________________________________________________________



Desculpe lhe falar, mas Natalie, você é esse tipo de garota.


Quem me conhece sabe, não gosto de ler livros com cenas de sexo. Confesso que peguei esse livro com a intenção abandoná-lo no primeiro episódio mais provocante que encontrasse no caminho, mas felizmente pude levar a leitura na boa, apesar de umas e outras, a história manteve-se equilibrada na medida do possível. Apesar de ter algumas piadinhas de mau gosto, a história é tranquila e até agradável. 

Natalie é aquele tipo de menina “toda certinha” que em dado momento acaba se deixando influenciar por Spencer, uma menina mais nova, que insiste em viver o lado provocante da vida, digamos assim. Natalie em alguns momentos chega a ser até irritante de tanta preocupação com sua reputação e em fazer o que ela considera certo. Não achei Natalie tão certinha assim quanto ela queria ser [ou parecer], só lendo pra tirar a conclusão. 

O livro fala muito sobre escolhas, e como é tênue a linha entre o certo e o errado. 

Não sou uma exímia conhecedora da área de tradução, mas algumas expressões podiam ser melhoradas. 

"O livro tava indo bem, a expectativa em torno do que aconteceria com Natalie e Spencer deu a história um toque especial, mas de repente, não sei o que houve, as coisas aconteceram muito rápido e ficou aquela sensação, "acho que tá faltando alguma coisa” 

Resumo geral, o livro é bom, mas, como disse, ficou faltando algo no final. 

Até a próxima!

0 comentários:

Back to Home Back to Top Livros da Pris. Theme ligneous by pure-essence.net. Bloggerized by Chica Blogger.