A Colheita / Deixados para trás 04

Edição: 1
EditoraUnited Press
Autor (a): Tim LaHaye, Jerry B. Jenkins.
ISBN: 85-243-0195-3
Ano: 2000
Páginas: 410
Classificação: 

A Colheita levará você, leitor, do Iraque até os Estados Unidos, de quilômetros de insegurança até abrigos subterrâneos das areias do deserto até o fundo do Rio Tigre, do caminho da esperança até a contemplação de devastações e vice-versa – tudo girando em torno da busca incessante pela verdade e pela sobrevivência.
A Colheita é o quarto livro  da série que narra o drama das pessoas que foram deixadas para trás por ocasião do arrebatamento. Os três primeiros livros da série figuram entre os mais rapidamente vendidos na área das obras de ficção, tendo  cada título alcançado o primeiro lugar na lista dos Best-sellers da CBA – Christian Booksellers Association – a partir de seu lançamento. Os direitos dos dois primeiros títulos foram vendidos para a indústria cinematográfica.
Acompanhe a aventura arriscada do comando tribulação quando cada elemento do grupo tenta sobreviver e lutar contra o anticristo até o dia do Glorioso Aparecimento de Cristo.
___________________________________

Em primeiro lugar quero dizer que meu vocabulário está acabando para descrever a série.
A cada livro parece que a história se torna mais envolvente e emocionante.
A Colheita é o quarto livro da série "Deixados para trás".
Penso que “A Colheita” e “Nicolae” deveriam compor um só livro. Apesar de ser uma série, um é fundamental para o entendimento do outro. O primeiro e o segundo livro, apesar de  ser seqüência poderiam ser compreendidos separadamente, mas os volumes três e quatro se completam.
A Colheita se refere à s almas que se converteram durante a tribulação, o que poderia ser chamado de “grande avivamento dos últimos dias”.
Este livro é repleto de aventuras, suspense e é claro conversões.
Na resenha anterior disse que o livro termina com alguns integrantes do Comando tribulação desaparecidos.  A primeira parte desse livro gira em torno de buscas pelos sobreviventes. Confesso que fiquei super angustiada com isso, pois queria saber logo o destino de minha personagem favorita.
Assim, como em Nicolae, A Colheita tem algumas profecias apocalípticas cumpridas através de desastres naturais. São chuvas de sangue, fogo caindo do céu, granizo, meteoros... em fim, grande parte da humanidade perdeu a vida com esses eventos.  E as aventuras dos personagens em busca de sobrevivência  e respostas é realmente emocionante.
Notei que algumas coisas mudaram neste livro em relação aos demais. Há certo toque de ironia que fez muito bem á história, que, além disso, ganha mais suspenses e suspeitas de traição [teria o anticristo infiltrado um espia entre eles?]
Outra diferença que notei é que o outros volumes são intercalados de momentos de ação com outros mais brandos. Em “A Colheita” a ação vem do início ao fim.
Uma coisa que estranhei no livro foi a interpretação dos sinais na testa dos escolhidos. No livro de Apocalipse esse selo representa um sinal de identificação dos 144 mil escolhidos das tribos de Israel, e não de todos os crentes. Além disso, o que foi aquilo de cruz em 3D? Não creio que será dessa forma, mas também não tenho nenhuma teoria [conjectura] a esse respeito.
Apesar desse detalhe, gostei muito do livro. E já sou fã da série. 
Já engatei na leitura do próximo Apoliom, em breve resenha.
Até a Próxima!

Nicolae / Deixados para trás 03

Edição: 1
EditoraUnited Press
Autor (a): Tim LaHaye, Jerry B. Jenkins.
ISBN: 85-243-0176-7
Ano: 1999
Páginas: 400
Classificação: 

 Sinopse

Primeiro, eles foram deixados para trás. Depois, formaram o comando tribulação. Agora precisam defrontar-se com Nicolae. Chegou a hora de encarar o anticristo. Ele surgiu e está em plena atividade.
Rayford estava perlexo e sabia que Amanda sentia o mesmo, diante do comportamento de Nicolae Carpathia. O jovem elegante, agora na casa dos trinta anos, parecia ter atingido o posto de líder mundial do dia para a noite, talvez contra a sua vontade. Passara de um indivíduo desconhecido pertencente a câmara dos deputados a presidência do seu país. Em seguida, quase que imediatamente, tomara o lugar de secretário-geral da Organização das Nações Unidas. Após quase dois anos de paz e de uma campanha maciça bem sucedida para cativar o povo depois do caos e do terror que se instalaram no mundo em seguida dos desaparecimentos, Carpathia estava enfrentando uma oposição significativa.
Em Nicolae, o mais explosivo destes três livros, o período de sete anos de tribulação está chegando ao fim de sua primeira quarta parte, quando a profecia diz que “a ira do cordeiro” será derramada sobre a terra.
Rayford Steele passa a ser espião dos santos da tribulação nos altos escalões do regime de Carpathia. Nesse ínterim, Buck Williams apreende uma fuga dramática de Israel durante a noite, através do Sinai, que deixará o leitor sem fôlego até o final da leitura.
 
_______________________________________________

Nicolae é um livro realmente de tirar o fôlego.
Dos três, esse foi o mais emocionante até agora.[Veja as resenhas anteriores]
Mas antes de falar do conteúdo quero dar uma atenção à diagramação. A capa desse livro é a mais bonita, apesar de conter o anticristo estampado,  eu gostei muito das combinações de cores. O pessoal aqui de casa também, pois todos que viam o livro em cima da estante o elogiavam pela bela capa.
Ainda não comentei nas resenhas anteriores, mas algo na série que me incomodou um pouco foi o fato da formatação do conteúdo não ser justificado. De cara, quando peguei o primeiro livro, isso me chamou a atenção, e ainda não sei por que não tinha falado antes, mas aproveitei a oportunidade para trazer o assunto à tona.  Os três, e já adianto que o quarto também  vem com alinhamento de texto à esquerda. Penso que o padrão, e o mais bonito são com alinhamento justificado.
Voltando a narrativa,  Nicolae vem com ação do início ao fim.  Três partes são marcantes na história.
  1. A primeira foi o estouro da terceira guerra mundial. O líder Nicolae Carpathia não conquistara a simpatia de todos, e havia um grupo que desejava tirá-lo do poder. 
  2. A segunda foi  a saída de Buck de Israel, repito as palavras contidas na sinopse: “Buck Williams apreende uma fuga dramática de Israel durante a noite, através do Sinai, que deixará o leitor sem fôlego até o final da leitura.” Assino em baixo o/
  3. E a terceira é o cumprimento de uma profecia bíblica através de um terremoto de proporções globais.
O livro termina nessa terceira parte deixando o leitor completamente curioso para saber qual  o destino dos personagens, que [alguns] estão desaparecidos por causa caos causados pelos tremores de terra.
Além do detalhe da formatação outra coisa que não curti no livro foi a atuação das duas testemunhas. Na resenha anterior tinha destacado que achei muito interessante suas aparições, mas nesse livro, eles pareceram mais com dois robôs do que com homens de verdade. Até onde sei a respeito das profecias bíblicas que os envolvem, nunca os imaginei da forma como foram descritos. Eles deram a impressão de ser um software bíblico que soltava porções da bíblia aleatoriamente, apesar de seus pronunciamentos serem  fundamentais para o desenrolar da história.
Neste livro apareceram também novos personagens dentre eles a querida Loretta, uma senhora que fora deixada para trás. Chamo-a  dessa forma, pois realmente ela parece fazer parte da família por sua doçura e atitudes cativantes. Não vou falar dos outros personagens, nem mesmo muito sobre Loretta, mas vou terminar essa resenha com um trecho do livro que se encontra na orelha [#desabafo – achei mt estranho usar a palavra "orelha" na resenha, se alguém souber outro termo mais adequado, ou menos estranho, por favor me avisa =D]
-Estou dizendo que perdi minha família inteira. Perdi todos os parentes. Mais de cem. Fui criada em uma família das mais devotas espiritualmente. Eu [Loretta] era considerada um dos pilares da igreja.  Trabalhei ativamente em tudo e fui uma mulher da igreja. Só que não conhecia verdadeiramente o Senhor.
Chloe abraçou-a e chorou com ela ...
- ... fui surda e cega espiritualmente falando...perdi todos. Se alguém fizesse uma lista dos membros que  provavelmente iriam para o céu após a morte, eu estaria no primeiro lugar, bem ali com o pastor...
Este é um livro que vai fazer você repensar seus valores. Avaliar suas teorias acerca de Deus e vai levá-lo a concluir que alguns se servem de Deus. Para esses o tempo futuro será muito difícil!

Até a próxima!

A Última Música

Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN:978-85-63219-07-7
Ano: 2010
Páginas: 383
Classificação: 

Sinopse

Verônica Miller teve sua vida virada de cabeça para baixo quando seus pais se divorciaram e seu pai se mudou de Nova Iorque para Wilmington Beach. Três anos depois, ela continua zangada e alienada em relação aos seus pais, especialmente seu pai... até que sua mãe decide que seria melhor para todo mundo se Ronnie e seu irmão, Jonah, passassem o verão em Wilmington Beach. O pai de Ronnie, pianista e ex-professor, vive uma vida tranquila na cidade de praia, imerso na criação de um vitral para a igreja local.
O conto se transforma em uma história inesquecível sobre o amor em suas diversas formas — o primeiro amor, o amor entre pai e filho — que mostra, de uma forma que só um romance de Nicholas Sparks é capaz, as diversas formas que um relacionamento pode quebrar nossos corações... e curá-los.

___________________________________

"A Última Música", é o segundo livro que leio de Nicholas Sparks. E devo dizer que odeio esse autor, porque ele cria histórias, com um início, apesar de contemporâneo, super clichê, mas com um final surpreendente. Minha antipatia pelo Sr. Sparks está no fato de eu não conseguir terminar seus livros sem que tenha derramado litros de lágrimas. rs
É claro que eu to brincando quando me refiro a esse maravilhoso escritor, o qual já sou fã.
Este livro é bem mais emocionante do que o primeiro que li [Querido John]. Ele fala sobre o amor que pode existir entre pai e filhos de uma forma linda, romântica, e emocionante.
Sinceramente, pensei: já assisti duas vezes ao filme, chorei horrores em ambas, esse fato não repetirá com o livro. Mas, garanto, foi um baita engano meu.
A primeira parte do livro, onde retrata o amor de verão entre Ronie e Will, é uma leitura, apesar de agradável, sem muitas emoções.
Quando o livro trata de expor o relacionamento entre pai e filha [ Steve e Ronie], então as coisas parecem mudar o rumo.
Steve é um pai exemplar, que faz questão de demonstrar seu amor pelos filhos a qualquer custo. Muitas vezes ele abre mão de seus desejos, para poder reconquistar a confiança e carinho de seus filhos, especialmente, é claro, Ronie.
Ronie é uma menina rebelde, mas que tem um bom coração e firme em  seus princípios.
Além disso, adorei conhecer Jonah, filho mais novo de Kin e Steve. Esse personagem é cativante, e super maneiro. (quando ler o livro vai entender porque ele é maneiro)
Will é um cara que tinha tudo para ser esnobe e fútil, mas tem personalidade e, assim como Ronie, é firme em seus princípios e objetivos.
O livro é realmente envolvente, apesar de em seu início a leitura ser um pouco empurrada (pelo menos foi o que eu achei).
Uma bela surpresa que encontrei nessa história foram os relatos sobre a fé de Steve e as experiências compartilhadas com o amigo pastor Harris. Foram momentos de  muita emoção.
O livro trata de uma forma muito doce os temas: amor, família, fé, e perdão.
Esse último ponto é marcante. Do início ao fim, a mensagem é repleta de exemplos de perdão e arrependimento.  
Um livro lindo, emocionante, delicado e envolvente. Recomendadíssimo.

Até a próxima!


Ela é O Livro #01

Oi gente,


Quem me conhece um pouco, sabe o quanto eu sou A-PAI-XO-NA-DA pela Bíblia.  É sério, tem livros que lemos que não nos acrescenta nada, mas a Bíblia toda vez que a leio me dá uma nova esperança de ser. Por isso pra mim, Ela é O LIVRO!
Como esse blog é todo voltado para literatura, criei essa coluna semanal de curiosidades Bíblicas.
Todo domingo vai sair algo fresquinho aqui pra vocês.
Pode ser que esse post sirva de estímulo para alguns cristãos que não tenham o hábito de ler a Bíblia. Já quem não é cristão, e tem outra religião, ou até mesmo nenhuma, esse post pode servir para que você conheça coisas que talvez nunca tenha ouvido a respeito desse livro.
Leia sem preconceito. Vou falar especificamente do livro, O Livro!
Seus comentários serão importantes, por isso COMENTE, diga o que achou, deixe  sua opinião, podemos trocar idéias e crescermos juntos.
A idéia do post não é criticar nenhum movimento religioso, ok.
Espero que curtam essa coluna. Pois será feita com muito carinho. =D
Então vamos ao que interessa?

     1. O que é a Bíblia?

O vocábulo Bíblia, quer dizer coleção de livros pequenos. É composta por 66 (evangélica), 73(católica), e 39 (judaica) livros; Ela serve como base para muitos movimentos religiosos. E é admirada, e odiada,  por todo o mundo, por minhares de pessoas.
     
     2. Quando e em quanto tempo ela foi escrita?

Foi escrita em um período de mais de 1500 anos. Desde Moises até 100 anos depois de Cristo.

     3. Quem a escreveu?

Possui mais de 40 autores ( isso com uma seqüência perfeita. Ou seja, é uma história única, composta muitos livros escrita por autores que deram continuidade a essa narrativa magnífica) Há uma diversidade incrível entre eles. São reis, líderes, profetas, historiadores, poetas, filósofos, ricos, pobres enfim, uma variedade extraordinária.

     4. Como foi escrita?

Os livros da Bíblia foram escritos em papiro – uma planta aquática que cresce junto a rios e lagos  - e em pergaminho – pele de animais.

     5. Que história contém?

A história principal da Bíblia é como Deus criou a humanidade, e seu relacionamento com os seres por Ele  criado.  Essa história se divide em três partes: a criação, a queda e a redenção do homem. Basicamente os livros dão ênfase à terceira sessão.


Hoje fico por aqui, semana que vem falaremos sobre como podemos confiar em um livro escrito há mais de 1500 anos? Seu conteúdo é o mesmo de que quando foi escrito? Qual a sua relevância para os dias atuais?
Não deixe de conferir. Não se esquece de comentar heim XD!

Até a próxima!


P.S.1: se você quiser fazer parte dessa coluna, entre em contato comigo. Terei prazer em publicar sua opinião. Mande um email com sua proposta para pris.goncalves@hotmail.com.
P.S.2: Bibliografia: Halley, H. H. Manual bíblico de Halley. Ed. Vida: SP, 2009. /  Gilberto, Antônio. A Bíblia Através dos Séculos. CPAD: RJ, 2007

Expectativas Literárias 2011


Primeiro Meme Literário do blog... uhuuu  o/
Expectativas Literárias 2011 é um meme criado pela Nat do blog Nat Puga, e foi repassado para mim pela querida Kakau do Geek Things.
2011 será um ano "pedreira", põe no pacote, duas Faculdades + Estágio + Monografia + Priscila Gonçalves e vc terá uma correria que só, mas tenho algumas expectativas para esse ano, e espero poder correspondê-las.
Esse meme diz justamente isso, quais são as minhas expectativas literárias para esse ano? Então, vamos às respostas?

  • Meta de Leitura: Tô aproveitando as férias pra continuar no campo  da ficção, porque quando começar as aulas, só Papai do Céu. 2011, ano de formatura e com formatura entrega de monografia, assim vou gastar um bom tempo mergulhada em livros técnicos... o/ mas tudo bem, eu gosto. Vou tentar me organizar pra incluir outras leituras pra relaxar um pouco nesse período, pq ninguém é de ferro né, vamos ver no que vai dar.
  • Primeiro do ano: Bíblia sempre o/, mas no campo da ficção “A Última Música”. Não acredito que ainda não terminei, meu blog não deixa
  • Gênero que vou ler mais: Técnico, ensino infantil.
  • Gênero que vou ler menos: Relacionados a vampiros, e terror . Não curto mesmo XD
  • Lançamentos aguardados: Nada a declarar, só na expectativa o/
  • Próximas compras: Muito provavelmente, mas nada certo ainda hehe, Fazendo meu filme 1, 2 e 3 – Paula Pimenta.  Trilogia cósmica C.S. Lewis.

Bom era pra eu indicar algumas pessoas, mas como vejo que a maioria dos blogs já postou esse meme, eu vou deixar pra quem ainda não o fez, fazer XD, ou seja, a prioridade é pra meus indicados no último selo. Se vcs não receberam essa indicação, acabaram de receber o/
Se mais alguém quiser copiar, fica a vontade. Depois volta pra mostrar como ficou.

Até a próxima!

Back to Home Back to Top Livros da Pris. Theme ligneous by pure-essence.net. Bloggerized by Chica Blogger.