Anna e o Beijo Francês


Edição: 1
Editora: Novo Conceito
Autor (a): Stephanie Perkins
ISBN: 978-85-6321932-9
Ano: 2011
Páginas: 288
Classificação: ★★★★

Sinopse
Anna Oliphant não está nada entusiasmada com a idéia de se mudar para Paris, já que seu pai, um famoso escritor norte americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz. Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego, uma melhor amiga fiel e um namoro prestes a acontecer.
Mas, ao chegar a Paris, Anna conhece Etiénne St. Clair, um rapaz inteligente charmoso e bonito. Só que Etiénne além de tudo tem uma namorada... Anna e Etiénne se aproximam  e as coisas ficam mais complicadas. Será que o ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplismente não estão destinadas a acontecer?
Stephanie Perkins escreveu um romance de estréia divertido, com personagens espirituosos e garantem dedos formigando e corações derretendo.

___________________________________________________________

Sabe um livro tipicamente clichê, mas originalmente surpreendente? É mais ou menos por aí rs
“Anna e o Beijo francês” me causou essas duas impressões. A primeira, lá vem um grande clichê, adolescente revoltada com os pais. Uma escola interna.  Aventuras com grandes amigos. Amor platônico pelo bonitão do colégio. A menina “boazinha”, a “má”, o “garanhão” da escola e por aí vai.
Tá, o livro tem tudo isso, mas ao mesmo tempo, Perkins conseguiu me surpreender, pois não sabia realmente o que ia acontecer no final da história.
A cada cena eu pensava, "pronto, não acredito que ela vai fazer isso..." mas quando a cena terminava, pensava “ufa, ainda bem que eu tava errada” ou, “eu nunca ia imaginar isso”...
O livro é super divertido, e realmente quando pega o pique, não dá vontade de parar de ler.  Só engasguei um pouquinho no início, aparecem muitos personagens de uma vez, e até se acostumar com cada um fica um pouco confuso, mas essa impressão logo passa.
Outra característica são as descrições, Stephanie Perkins coloca o leitor dento da cena. São tantos detalhes que não tem como não se sentir envolvido pela narrativa. Isso não é ruim, pois ela não faz de forma cansativa, mas prazerosa.
Ahh, não posso me esquecer das críticas contidas nas páginas do livro, entre uma aventura e outra, a autora faz críticas a filmes, livros e surpreendam-se, até escritores. Teve um momento que senti que ela falava direto ao meu romancista preferido, Sr. Sparks, será? O.o
Como diz na sinopse, o livro conta a história de Anna, filha de um famoso escritor americano, que quando ascende na carreira de escritor, decide ostentar um nível de vida mais refinado, e nesse novo mundo, sua filha deve ser enviada para um colégio interno na França.
Anna vai contra a vontade, pois não quer deixar Atlanta, nem sua melhor amiga, e nem seu futuro possível namorado.  
Mas apesar dos pesares, Anna se adapta com muita dificuldade ao seu novo mundo – e essas partes são bem engraçadas - faz novas amizades, e entre seus novos amigos encontra-se Etiénne St. Clair. Eles se tornam inseparáveis e dessa grande amizade, nascerá algo mais?
Cada personagem é original. Nem totalmente bonzinhos e nem totalmente malvados, o que foi bem legal pra história, pois proporcionou momentos de tensão, alegria, tristeza e traições.
Meus personagens preferidos são Anna e St. Clair, é claro, não tem como não se apaixonar por eles. Mas não posso deixar de mencionar que gostei muito de conhecer Mer, Rashimi e Josh.  Amei essa turma.
O que me incomodou um pouco no livro, foram algumas partes, digamos de “vergonha alheia”, não que tenha cenas do tipo, mas tinham algumas referências que sinceramente me incomodou, mas como tem gente que gosta... então...
Esse é um romance leve, divertido e envolvente. Vale à pena conferir. 

Música para “Anna e o Beijo Francês” - “Ma Jeunesse - Carla Bruni” [LetraVídeo].  

Uma novidade pra vocês, esse livro recebi como parceria com a editora “Novo Conceito”, e para comemorar essa parceria vamos fazer um sorteio de “Anna e o Beijo Francês” entre os leitores do blog, por isso fiquem atentos, em breve vai ao ar essa super promoção!

Até a próxima!

2 comentários:

Priscila Gonçalves disse...
6 de setembro de 2011 00:01

Chorou? rs
Não tem muito o que chorar nesse livro. É um romance bem divertido por sinal...
Talvez ela tenha chorado pq o livro acabou, né?

Priscila Gonçalves disse...
6 de setembro de 2011 00:02

Quem sabe vc não ganha a promo, né! é só torcer *-*

Back to Home Back to Top Livros da Pris. Theme ligneous by pure-essence.net. Bloggerized by Chica Blogger.