Namoro é Coisa séria



Edição: 1
Editora: Oxigênio
Autor (a): Rodrigo Quirino
ISBN: 978-85-98172-13-2
Ano: 2010
Páginas: 100
Classificação: 



Sinopse
Vivemos um tempo em que é necessário posicionarmo-nos perante as coisas de Deus. Não dá mais para ficar “em cima do muro”. Ou somos de Cristo, ou somos do mundo, e se somos de Cristo temos que lutar contra o pecado. Permita que durante a leitura o Espírito também ministre em seu coração direcionando-o a toda verdade. Peça ao Senhor que sonde o seu coração para que Ele mostre a você aquilo que há de errado no seu caminho. Que Deus possa falar ao seu coração, porque tendo a sabedoria Dele seu namoro será maravilhoso. “Namoro é coisa séria”, escrito numa linguagem clara e direta, é um verdadeiro manual de como namorar sem dar trela para o pecado. Sua leitura ajudará aos que, sinceramente, estão preocupados em levar a sério os padrões de integridade e espiritualidade, indispensáveis para adolescentes e jovens que desejam ser vitoriosos e felizes sem marcar bobeira no namoro.
 ____________________________________________________________________

Assim, que o livro chegou não levei muito tempo pra ler. Posso dizer, que considero “Namoro é coisa séria” como um manual prático pra quem quer ou está em um relacionamento sério.
Com uma linguagem simples, ele vai direto ao ponto. O autor, Rodrigo Quirino, não faz rodeio, fala o que tem a dizer sem embromações, no português claro hehe
Gostei da base bíblica. Pelo fato da expressão “namoro” não ser encontrada na bíblia, muitos tentam forçar a interpretação de alguns versículos para se moldar a mensagem que querem passar. Rodrigo não faz isso, pelo contrário, ele usa situações do namoro para fazer uma análise bíblica, o que é e o que não é aconselhável. Por exemplo, não tá escrito na bíblia, que a pessoa no namoro não pode ter inveja, mas a inveja é um sentimento condenado pela Bíblia, logo a inveja no namoro é contra os princípios bíblicos. Entende?
Concordei com a maior parte do livro, apenas alguns detalhes, não fui cem por cento de acordo, mas essas coisas me fizeram pensar.
Além de dar a minha opinião nessa resenha, tive uma idéia. Quando o livro chegou, meu irmão o viu na minha mão, logo disse: esse eu vou ler também! Como as analises que vi do livro envolvem apenas meninas, achei interessante ter uma opinião masculina também, por isso, essa segunda parte da resenha vai ter a ajuda do meu irmão Patrick Stumpf. Será em forma de entrevista, espero que curtam.

Patrick Stumpf
18 anos

Priscila você já leu algum outro título a respeito do tema namoro cristão?

Patrick: Não

Priscila: o que você achou da leitura desse?

Patrick: muito boa, pois acrescenta muitos conhecimentos sobre o namoro.

Priscila: Como disse acima, considerei “Namoro é coisa séria” como um manual prático pra quem quer ou está em um relacionamento sério. Em seu entendimento, o livro é relevante para os dias de hoje? Por quê?

 Patrick: sim, muito importante, pois o livro não trata apenas do “namoro” e de como “tratar a namorada” o livro trata mais sobre o namoro em relação aos sentimentos da pessoa e na sua vida espiritual.

Priscila: o que de melhor você aprendeu com Relacionamento é coisa séria?

Patrick: aprendi que namoro não é apenas uma brincadeira entre duas pessoas, “Namoro é coisa séria”. Muito mais que ficar se beijando, ou sair de mãos dadas.

Priscila: o que mudou depois da leitura de Namoro é coisa séria?

Patrick: mudou a minha maneira de ver e pensar sobre o namoro. Pensava que o namoro era só namorar “pra ver no que ia dar”, mas agora sei que o namoro vai muito além disso, pois se der bobeira, podemos cair em várias armadilhas espirituais.

Priscila: você ainda não está namorando. O livro trouxe algum ensinamento para fazer a escolha da pessoa certa? Quais?

Patrick: sim, para tomar cuidado com o jugo desigual, aparência, entre muitas outras coisas. E o mais importante, que devemos ter uma vida espiritual fortalecida antes de se envolver no namoro.

Priscila: para quem e por que você indicaria esse livro?

Patrick: para casais e pessoas solteiras, pois o livro ensina e faz você abrir os seus olhos para muitas verdades.


Priscila: ultima pergunta, o que você achou da diagramação e linguagem do livro?

Patrick: a diagramação é diferente e moderna, curti bastante. Quanto à linguagem, achei muito boa, voltada totalmente para o publico jovem.

Gostei muito do livro em si, apesar de ser relativamente pequeno, seus ensinamentos são grandes. O autor conseguiu expressar tudo que pensou em poucas palavras e sem muita enrolação. Indo direto ao ponto, sem maquiar as palavras. Recomendo!
Patrick Stumpf

Espero que tenham gostado da resenha/entrevista. [foi a nossa primeira, com o tempo melhora hehe]

Esse livro faz parte do book Tour organizado pela Nada Meireles, quer conferir as outras resenhas dos blogs participantes?



Links:  

Até a Próxima!

0 comentários:

Back to Home Back to Top Livros da Pris. Theme ligneous by pure-essence.net. Bloggerized by Chica Blogger.