Selo - Todo Dia é Dia do Leitor


Oi gente,

Como vocês sabem hoje, dia 7 de janeiro, é dia do leitor. Não sei como essa tradição começou, mas estou aqui pra comemorar junto com vocês, blogueiros e leitores amigos esse dia especial.
Pra comemorar esse dia, que tem tudo a ver com a gente, criei o selo “Todo Dia é dia do Leitor”. Porque não lemos só no dia 7, não é verdade, quem gosta de ler, lê sempre, todo dia.
Como  é essa brincadeira?

São três regrinhas:
  1. Deixar o link da pessoa que te indicou o selo;
  2. Responder as perguntas abaixo; (aí já vão minhas respostas)
a.       Quando e como se tornou um leitor(a)?
Quando era criança ainda, infelizmente não tive muitos estímulos [na infância] para persistir nesse mundo literário. O hábito de leitura foi aperfeiçoado mesmo no final da adolescência. Aconselho a todos os pais e pessoas que têm contato com crianças a estimular a leitura desde cedo. (por isso as crianças no selo, um incentivo à literatura infantil)
b.      Lembra do primeiro livro? Se sim, diga qual.
O primeiro de todos foi a Bíblia, o meu livro favorito até hoje. lembro que a primeira que li foi uma daquelas ilustradas pra criança, mas que pertencia ao meu tio de vinte e poucos anos hehe. Depois desse li “O pequeno Príncipe”.
c.       Como todo dia é dia do leitor, quanto tempo de leitura diária? Quando e onde costuma ler?
Geralmente de uma a duas horas. Depende da disposição e do livro. Quando tô estudando gosto de ler na fila do ônibus, no próprio ônibus (são quase duas horas diárias nessa brincadeira hehe). Costumo ter sempre um livro na bolsa, caso enfrente fila de banco, tenha que esperar alguém ou alguma coisa do tipo, rsrs. Em casa, costuma ser na cama, ou na porta da sala que dá pra varanda.  Mas sempre varia de acordo com a disposição.
d.      Leitura do momento?
Como você pode ver ao lado, tô lendo a última música do Nicholas Sparks. A-MAN-DO a leitura.   

    3.       Indicar mais 7 blogs para receber este selo;
E as minhas indicações vão para 7 blogs que eu admiro muito, e tô sempre passando por lá (mesmo que às vezes não deixo o comentário, isso vai mudar gente) 

Espero que gostem da brincadeira.

Um feliz dia do leitor para todos o/

Bjooos
Pris

5 comentários:

Ana Carolina Nonato (BLOG O DESAFIO DE CADA DIA) disse...
7 de janeiro de 2011 16:32

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH! Muito obrigada por me indicar! Estou realmente lisonjeada, não esperava algo assim! Estou emocionada!
Postarei o selinho ainda hoje, eu prometo! Estou muito feliz, muito obrigada!

Abraços e sucessoooooooooo a mil para ti!

geekthings_ disse...
8 de janeiro de 2011 15:57

Seu blog é muito fofo, adorei <3
Já estou seguindo!

Indiquei você no meme literário Expectativas 2011 ;)

Beijos, Kakau.

CAMILA DE ARAUJO disse...
8 de janeiro de 2011 15:59

Concordo com tudo que foi dito no video! Tudo que sou devo a leitura!

geekthings_ disse...
8 de janeiro de 2011 17:18

Desculpa mesmo, eu acabei esquecendo de te mandar o link:
http://tiny.cc/hpxui

Ravi Barros disse...
8 de janeiro de 2011 17:43

aah olha só que interessante, não sabia disto! Que bom... rsrs... o selinho é muito lindo, seu blog é uma graça!

Back to Home Back to Top Livros da Pris. Theme ligneous by pure-essence.net. Bloggerized by Chica Blogger.