Nicolae / Deixados para trás 03

Edição: 1
EditoraUnited Press
Autor (a): Tim LaHaye, Jerry B. Jenkins.
ISBN: 85-243-0176-7
Ano: 1999
Páginas: 400
Classificação: 

 Sinopse

Primeiro, eles foram deixados para trás. Depois, formaram o comando tribulação. Agora precisam defrontar-se com Nicolae. Chegou a hora de encarar o anticristo. Ele surgiu e está em plena atividade.
Rayford estava perlexo e sabia que Amanda sentia o mesmo, diante do comportamento de Nicolae Carpathia. O jovem elegante, agora na casa dos trinta anos, parecia ter atingido o posto de líder mundial do dia para a noite, talvez contra a sua vontade. Passara de um indivíduo desconhecido pertencente a câmara dos deputados a presidência do seu país. Em seguida, quase que imediatamente, tomara o lugar de secretário-geral da Organização das Nações Unidas. Após quase dois anos de paz e de uma campanha maciça bem sucedida para cativar o povo depois do caos e do terror que se instalaram no mundo em seguida dos desaparecimentos, Carpathia estava enfrentando uma oposição significativa.
Em Nicolae, o mais explosivo destes três livros, o período de sete anos de tribulação está chegando ao fim de sua primeira quarta parte, quando a profecia diz que “a ira do cordeiro” será derramada sobre a terra.
Rayford Steele passa a ser espião dos santos da tribulação nos altos escalões do regime de Carpathia. Nesse ínterim, Buck Williams apreende uma fuga dramática de Israel durante a noite, através do Sinai, que deixará o leitor sem fôlego até o final da leitura.
 
_______________________________________________

Nicolae é um livro realmente de tirar o fôlego.
Dos três, esse foi o mais emocionante até agora.[Veja as resenhas anteriores]
Mas antes de falar do conteúdo quero dar uma atenção à diagramação. A capa desse livro é a mais bonita, apesar de conter o anticristo estampado,  eu gostei muito das combinações de cores. O pessoal aqui de casa também, pois todos que viam o livro em cima da estante o elogiavam pela bela capa.
Ainda não comentei nas resenhas anteriores, mas algo na série que me incomodou um pouco foi o fato da formatação do conteúdo não ser justificado. De cara, quando peguei o primeiro livro, isso me chamou a atenção, e ainda não sei por que não tinha falado antes, mas aproveitei a oportunidade para trazer o assunto à tona.  Os três, e já adianto que o quarto também  vem com alinhamento de texto à esquerda. Penso que o padrão, e o mais bonito são com alinhamento justificado.
Voltando a narrativa,  Nicolae vem com ação do início ao fim.  Três partes são marcantes na história.
  1. A primeira foi o estouro da terceira guerra mundial. O líder Nicolae Carpathia não conquistara a simpatia de todos, e havia um grupo que desejava tirá-lo do poder. 
  2. A segunda foi  a saída de Buck de Israel, repito as palavras contidas na sinopse: “Buck Williams apreende uma fuga dramática de Israel durante a noite, através do Sinai, que deixará o leitor sem fôlego até o final da leitura.” Assino em baixo o/
  3. E a terceira é o cumprimento de uma profecia bíblica através de um terremoto de proporções globais.
O livro termina nessa terceira parte deixando o leitor completamente curioso para saber qual  o destino dos personagens, que [alguns] estão desaparecidos por causa caos causados pelos tremores de terra.
Além do detalhe da formatação outra coisa que não curti no livro foi a atuação das duas testemunhas. Na resenha anterior tinha destacado que achei muito interessante suas aparições, mas nesse livro, eles pareceram mais com dois robôs do que com homens de verdade. Até onde sei a respeito das profecias bíblicas que os envolvem, nunca os imaginei da forma como foram descritos. Eles deram a impressão de ser um software bíblico que soltava porções da bíblia aleatoriamente, apesar de seus pronunciamentos serem  fundamentais para o desenrolar da história.
Neste livro apareceram também novos personagens dentre eles a querida Loretta, uma senhora que fora deixada para trás. Chamo-a  dessa forma, pois realmente ela parece fazer parte da família por sua doçura e atitudes cativantes. Não vou falar dos outros personagens, nem mesmo muito sobre Loretta, mas vou terminar essa resenha com um trecho do livro que se encontra na orelha [#desabafo – achei mt estranho usar a palavra "orelha" na resenha, se alguém souber outro termo mais adequado, ou menos estranho, por favor me avisa =D]
-Estou dizendo que perdi minha família inteira. Perdi todos os parentes. Mais de cem. Fui criada em uma família das mais devotas espiritualmente. Eu [Loretta] era considerada um dos pilares da igreja.  Trabalhei ativamente em tudo e fui uma mulher da igreja. Só que não conhecia verdadeiramente o Senhor.
Chloe abraçou-a e chorou com ela ...
- ... fui surda e cega espiritualmente falando...perdi todos. Se alguém fizesse uma lista dos membros que  provavelmente iriam para o céu após a morte, eu estaria no primeiro lugar, bem ali com o pastor...
Este é um livro que vai fazer você repensar seus valores. Avaliar suas teorias acerca de Deus e vai levá-lo a concluir que alguns se servem de Deus. Para esses o tempo futuro será muito difícil!

Até a próxima!

3 comentários:

Juliana G.N. disse...
25 de janeiro de 2011 16:17

tem selo de qualidade para você no meu blog, se for de seu interesse passe por lá.

http://nossaestante-br.blogspot.com/2011/01/primeiros-selos.html

Cíntia Mara disse...
25 de janeiro de 2011 18:45

Oiê!

A fuga do Buck é um dos momentos mais eletrizantes de toda a série. E a história de Loretta é muito emocionante.

O quarto livro é um dos meus favoritos, quero ver sua resenha.

Também reparei na questão da diagramação e sinto informá-la que, se não estou enganada, é assim na série toda.

Beijos

Felipe Fagundes disse...
26 de janeiro de 2011 10:15

Essa diagramação deve ter te incomodado mesmo porque eu nunca reparei nisso. Aliás, quando eu tiver a oportunidade vou pegar um dos livros da série pra verificar isso... (pessoa desatenta rs)

Esse livro foi eletrizante mesmo mas essa parte da fuga nem me empolgou muito com a ação. Prefiro as partes tensas, o suspense, o medo.

Esses personagens que somem e deixam a gente angustiados é fogo! Toda vez é isso e eles não dão nenhum sinal de vida.

Deus, o que foi aquela parte da vistoria do ônibus com o Tsion dentro??? MUITO TENSO!

É muito difícil já saber os acontecimentos da série e ver suas resenhas. Quando vc disse que tinha gostado do Bruce no primeiro livro me deu um aperto no coração...

O próximo livro é triste por causa desse mega terremoto. Prepare o coração! :S

Back to Home Back to Top Livros da Pris. Theme ligneous by pure-essence.net. Bloggerized by Chica Blogger.