Ela é O Livro #01

Oi gente,


Quem me conhece um pouco, sabe o quanto eu sou A-PAI-XO-NA-DA pela Bíblia.  É sério, tem livros que lemos que não nos acrescenta nada, mas a Bíblia toda vez que a leio me dá uma nova esperança de ser. Por isso pra mim, Ela é O LIVRO!
Como esse blog é todo voltado para literatura, criei essa coluna semanal de curiosidades Bíblicas.
Todo domingo vai sair algo fresquinho aqui pra vocês.
Pode ser que esse post sirva de estímulo para alguns cristãos que não tenham o hábito de ler a Bíblia. Já quem não é cristão, e tem outra religião, ou até mesmo nenhuma, esse post pode servir para que você conheça coisas que talvez nunca tenha ouvido a respeito desse livro.
Leia sem preconceito. Vou falar especificamente do livro, O Livro!
Seus comentários serão importantes, por isso COMENTE, diga o que achou, deixe  sua opinião, podemos trocar idéias e crescermos juntos.
A idéia do post não é criticar nenhum movimento religioso, ok.
Espero que curtam essa coluna. Pois será feita com muito carinho. =D
Então vamos ao que interessa?

     1. O que é a Bíblia?

O vocábulo Bíblia, quer dizer coleção de livros pequenos. É composta por 66 (evangélica), 73(católica), e 39 (judaica) livros; Ela serve como base para muitos movimentos religiosos. E é admirada, e odiada,  por todo o mundo, por minhares de pessoas.
     
     2. Quando e em quanto tempo ela foi escrita?

Foi escrita em um período de mais de 1500 anos. Desde Moises até 100 anos depois de Cristo.

     3. Quem a escreveu?

Possui mais de 40 autores ( isso com uma seqüência perfeita. Ou seja, é uma história única, composta muitos livros escrita por autores que deram continuidade a essa narrativa magnífica) Há uma diversidade incrível entre eles. São reis, líderes, profetas, historiadores, poetas, filósofos, ricos, pobres enfim, uma variedade extraordinária.

     4. Como foi escrita?

Os livros da Bíblia foram escritos em papiro – uma planta aquática que cresce junto a rios e lagos  - e em pergaminho – pele de animais.

     5. Que história contém?

A história principal da Bíblia é como Deus criou a humanidade, e seu relacionamento com os seres por Ele  criado.  Essa história se divide em três partes: a criação, a queda e a redenção do homem. Basicamente os livros dão ênfase à terceira sessão.


Hoje fico por aqui, semana que vem falaremos sobre como podemos confiar em um livro escrito há mais de 1500 anos? Seu conteúdo é o mesmo de que quando foi escrito? Qual a sua relevância para os dias atuais?
Não deixe de conferir. Não se esquece de comentar heim XD!

Até a próxima!


P.S.1: se você quiser fazer parte dessa coluna, entre em contato comigo. Terei prazer em publicar sua opinião. Mande um email com sua proposta para pris.goncalves@hotmail.com.
P.S.2: Bibliografia: Halley, H. H. Manual bíblico de Halley. Ed. Vida: SP, 2009. /  Gilberto, Antônio. A Bíblia Através dos Séculos. CPAD: RJ, 2007

2 comentários:

sentimentos da alma disse...
9 de janeiro de 2011 16:47

eiii florr achei seu blog um luxo..!! ja estou te seguindo

me da uma força e me segue tbm :D

beijim

http://ericamarqueslam.blogspot.com/

Felipe Fagundes disse...
15 de janeiro de 2011 18:13

Opa, estou interessado nessa série de posts. Não conheço a Bíblia através desses dados aparentemente vindos de um curso de teologia. Muito legal.

" Seu conteúdo é o mesmo de que quando foi escrito?"
Essa é uma pergunta que me vem à cabeça as vezes. Vou ficar ligado nos próximos posts para acompanhar as respostas. ;)

PS: Ah, agora q eu reparei no popup dos comentários, Vlw! Seu leitor fiel agradece (Estava morrendo aqui sem poder comentar!)

Back to Home Back to Top Livros da Pris. Theme ligneous by pure-essence.net. Bloggerized by Chica Blogger.