A Colheita / Deixados para trás 04

Edição: 1
EditoraUnited Press
Autor (a): Tim LaHaye, Jerry B. Jenkins.
ISBN: 85-243-0195-3
Ano: 2000
Páginas: 410
Classificação: 

A Colheita levará você, leitor, do Iraque até os Estados Unidos, de quilômetros de insegurança até abrigos subterrâneos das areias do deserto até o fundo do Rio Tigre, do caminho da esperança até a contemplação de devastações e vice-versa – tudo girando em torno da busca incessante pela verdade e pela sobrevivência.
A Colheita é o quarto livro  da série que narra o drama das pessoas que foram deixadas para trás por ocasião do arrebatamento. Os três primeiros livros da série figuram entre os mais rapidamente vendidos na área das obras de ficção, tendo  cada título alcançado o primeiro lugar na lista dos Best-sellers da CBA – Christian Booksellers Association – a partir de seu lançamento. Os direitos dos dois primeiros títulos foram vendidos para a indústria cinematográfica.
Acompanhe a aventura arriscada do comando tribulação quando cada elemento do grupo tenta sobreviver e lutar contra o anticristo até o dia do Glorioso Aparecimento de Cristo.
___________________________________

Em primeiro lugar quero dizer que meu vocabulário está acabando para descrever a série.
A cada livro parece que a história se torna mais envolvente e emocionante.
A Colheita é o quarto livro da série "Deixados para trás".
Penso que “A Colheita” e “Nicolae” deveriam compor um só livro. Apesar de ser uma série, um é fundamental para o entendimento do outro. O primeiro e o segundo livro, apesar de  ser seqüência poderiam ser compreendidos separadamente, mas os volumes três e quatro se completam.
A Colheita se refere à s almas que se converteram durante a tribulação, o que poderia ser chamado de “grande avivamento dos últimos dias”.
Este livro é repleto de aventuras, suspense e é claro conversões.
Na resenha anterior disse que o livro termina com alguns integrantes do Comando tribulação desaparecidos.  A primeira parte desse livro gira em torno de buscas pelos sobreviventes. Confesso que fiquei super angustiada com isso, pois queria saber logo o destino de minha personagem favorita.
Assim, como em Nicolae, A Colheita tem algumas profecias apocalípticas cumpridas através de desastres naturais. São chuvas de sangue, fogo caindo do céu, granizo, meteoros... em fim, grande parte da humanidade perdeu a vida com esses eventos.  E as aventuras dos personagens em busca de sobrevivência  e respostas é realmente emocionante.
Notei que algumas coisas mudaram neste livro em relação aos demais. Há certo toque de ironia que fez muito bem á história, que, além disso, ganha mais suspenses e suspeitas de traição [teria o anticristo infiltrado um espia entre eles?]
Outra diferença que notei é que o outros volumes são intercalados de momentos de ação com outros mais brandos. Em “A Colheita” a ação vem do início ao fim.
Uma coisa que estranhei no livro foi a interpretação dos sinais na testa dos escolhidos. No livro de Apocalipse esse selo representa um sinal de identificação dos 144 mil escolhidos das tribos de Israel, e não de todos os crentes. Além disso, o que foi aquilo de cruz em 3D? Não creio que será dessa forma, mas também não tenho nenhuma teoria [conjectura] a esse respeito.
Apesar desse detalhe, gostei muito do livro. E já sou fã da série. 
Já engatei na leitura do próximo Apoliom, em breve resenha.
Até a Próxima!

10 comentários:

Cíntia Mara disse...
30 de janeiro de 2011 17:03

O principal motivo pra este ser um dos meus favoritos é a ação do início ao fim. Daquele jeito que você começa a ler e não consegue parar #AMO

Felipe Fagundes disse...
31 de janeiro de 2011 11:45

Como eu disse (em algum lugar que não me lembro mais) não curto MUITA ação, as vezes tenho dificuldade de imaginar toda a cena e por isso prefiro os diálogos, as espionagens, os personagens investigando tudo e etc.

Não me lembro de detalhes desse livro mas sei que foi onde a Amanda (também chamada por mim de eterno zero a esquerda) desapareceu. Só enquanto estava desaparecida foi que a mulher contribui em algo para a trama!
Me lembro de ter achado muito forte a cena do Rayford, nas margens do Rio Tigre, gritando e a chuva de fogo caindo...

Não me lembro do sumiço da Chloe...

Eles tiveram que inventar essa cruz em 3D, senão ficaria impossível manter os personagens vivos nos próximos livros o.O
O bom é que não chega a ser antibíblico. Pode ser que isso realmente aconteça mas a Bíblia não diz nada sobre isso.

Eu nem fiz resenhas da série pra não fica repetitivo se não eu diria o tempo todo: MARAVILHOSO! PERFEITO! Essa série é muito boa.

A estrela do Livro disse...
1 de fevereiro de 2011 00:06

Olá, adorei o blog e já estou seguindo.
Se puder dá uma passadinha lá no meu e caso queira retribuir seguindo agradeço ;)
-> aestreladolivro.blogspot.com

Marta disse...
11 de fevereiro de 2011 22:48

Olá! Parabéns pelo seu Blog!
Já estou lhe seguindo!
Aproveito para divulgar os meus blogs...

Templates e Layouts para blogs, e assuntos diversificados:
http:www.martas-bgfs.com

Gifs para orkut:
http:www.brilhosgifs.com
Grande abraço,
Marta.

Rozanne disse...
19 de fevereiro de 2011 11:09

Eu simplisnte ameii esse livro! Hoje eu começarei a ler o Glorioso Aparecimento( 12°livro da série!) esperei tanto por esse momento.Vale a pena mesmo,a cada livro que passa a história só vai ficando melhor. Esse último livro a armagedon, acabei ler ontem a noite. Juro, não consigui dormir direito, só pensando na história que irei ler hoje. Fiquei sem folego ao ler as útimas paginas de Armagedon.São muito livros a se ler, mas a história é incrivel e vale o esforço! O meu personagem preferido é o Rayford,a cho ele incrível!!Também gosto do David Hassid, meu segundoo preferido.

Caa Oliveira disse...
28 de fevereiro de 2011 14:46

Uau! Adorei esse livro, me pareceu muito interessante e beme escrito, to seguindo o blog e espero o mesmo!

Quer ganhar o livro Diário de uma Paixão? Então participe da promo: http://url4t.com/M_A"

Diego Henrique disse...
6 de março de 2011 14:01
Este comentário foi removido pelo autor.
Marina Oliveira disse...
6 de março de 2011 14:04

Até parece ser interessante, mas não é muito do meu estilo literário favorito. :X
Beeijos

Marina - http://distribuindosonhos.blogspot.com

Karin disse...
7 de março de 2011 11:01

Olá
Indiquei o seu blog para um selinho lá no Prateleira de Cima.

É só acessar: http://www.prateleiradecima.com.br

Beijos e bom Carnaval

Melancia disse...
11 de março de 2011 20:38

Oi Priscila, obrigada pela visita no meu blog!

Eu já li toda a série Deixados para trás, quer dizer falta o ultimo só, mas adoro essa série... achei todos os livros ótimos, gosto muito dos livros do Tim.

Bjus
Gisele
http://dicasdelivrosefilmes.com.br/

Back to Home Back to Top Livros da Pris. Theme ligneous by pure-essence.net. Bloggerized by Chica Blogger.