Brincando no Skoob


Oi gente,

Dei uma pausa nas resenhas pra fazer essa brincadeira que achei um máximo. Vi no blog "O Desafio de Cada Dia", da querida Ana Carolina Nonato. Por isso dedido esse post à idealizadora. Além de super original, foi super divertido participar.
Como funciona?
É simples! Basta olhar uma prateleira no Skoob (No meu caso, a minha mesmo) e escrever uma história com o título dos livros.
Originalmente é pra ser feito com os livros lidos, mas achei que a segunda página da minha estante (que tem os lidos, desejados, vou ler etc...) dava uma história melhor.
Mesmo assim, posteriormente poderei fazer com outras partes da estante... vamos ver no que dá!
Ficou um pequeno mistério, espero que gostem...



2º Página da minha estante em 04/01/11


Divididas entre a razão e a sensibilidade, recorreram  a Iracema e Helena, pedindo ajuda para entender o mistério.
Só chegaram a conclusão depois de pôr a poesia fora da estante. Foram imediatamente surpreendido pela alegria, ao descobrir o segredo por trás d'a ultima batalha, que envolvia a cadeira de prata e a viajem do peregrino da alvorada.
Pensaram, estas são coisas que toda garota deve saber. Elas não podem se iludir só com “melancia”, precisam de algo mais profundo como o sorriso escondido de Deus.
David Brainerd e Cecília Meireles chegaram a essa conclusão de outra maneira. Consultaram um guia básico de  interpretação da Bíblia, hermenêutica avançada. Entraram no mundo de Sofia, encontraram o cavalo e seu menino, o leão a feiticeira e o guarda-roupa, e chegaram a até o sobrinho do mago, que lhes revelou que a resposta estava com o Príncipe Cáspiam.
- Por essa cruz te matarei, disse o príncipe, se referindo aos mártires do coliseu que morreram só por conhecerem essa verdade.
Animados pela profecia, consultaram um manual de noções de hebraico, a fim de entender as sombras, tipos e mistérios da bíblia.  Teologia sistemática? Nada disso adiantou.
Em fim o mistério foi revelado quando decidiram viajar através da bíblia, livro por livro

Então o que acharam?
Eu gostei muito de ter participado dessa brincadeira, espero que tenham curtido.

Até a próxima!
 

3 comentários:

Ana Carolina Nonato (BLOG O DESAFIO DE CADA DIA) disse...
4 de janeiro de 2011 16:37

Olá!

Ah, você não imagina quão feliz eu fiquei por você ter participado! Devo dizer que o seu ficou bem melhor que o meu, mais original e divertido! :D
Vou fazer com todos os livros também, é uma ótima ideia!
Vou colocar seu link no post. Obrigada! *-*'

Abraços, sucesso e um super 2011 para ti! :D

Nathacha disse...
5 de janeiro de 2011 15:35

Olá! No momento estou apenas te seguindo, mas prometo voltar e comentar em breve suas postagens!Agradeceria se seguisse o meu blog, assim criamos um vínculo que facilite a divulgação de amos os blogs! passa lá?
http://medicinepractises.blogspot.com/

CAMILA DE ARAUJO disse...
8 de janeiro de 2011 15:59

Já ouvi falar desse site!
Vou dar uma pesquisada, quem sabe até entro nele, parece ser ótimo para os viciados em livros se encontrarem e até acharem coisas interessantes!

Back to Home Back to Top Livros da Pris. Theme ligneous by pure-essence.net. Bloggerized by Chica Blogger.