Querido John


Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN:978-85-63219-02-2
Ano: 2010
Páginas: 288
Classificação: 

Sinopse
Nicholas Sparks, autor número 1 de best-sellers, traz agora uma história inesquecível de um jovem que tem que tomar a decisão mais difícil de sua vida, em nome de seu grande amor.
“Querido John”, dizia a carta que partiu um coração e transformou duas vidas para sempre.
Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer, os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.

_____________________________________

O livro é surpreendente. Confesso que o que me levou a ler, foram as inúmeras indicações que recebia dos amigos virtuais.
Pela sinopse, o interesse foi aumentando e decidi comprar o livro, para ler nas férias. 
Infelizmente nesse ínterim assisti ao filme, e senti um pouco de decepção por este não ter correspondido às minhas expectativas – nem chorei no final.
Mas mesmo assim, apesar da empolgação ter baixado, continuei firme no propósito de ler. Afinal listei-o no meu desafio de férias!
Comecei no domingo (26/12) e pensei que não seria capaz de terminar até o final do ano.
Enfim, consegui e estou satisfeita por tê-lo feito.
John um cara rebelde, que como diria a minha mãe “toma um chá de simancol”, e decide dar um novo rumo a sua vida, longe de um caminho “errante”.
Alista-se no exército e anualmente tem suas licenças. Dentre essas, com a vida já transformada (pela disciplina militar), conhece Savannah, uma menina doce e meiga, pela qual se apaixona.
Parece um amor passageiro de verão, mas quando é chegado o momento de se separar ambos decidem continuar o namoro, apesar da distância, na promessa de um breve retorno.
Durante esse período John e Savannah trocam correspondências, (que apesar de poucas, são de tirar o fôlego) para manter vivo o amor que sentiam um pelo outro.
Quando estava perto de  John retornar aos braços de seu amor, há os atentados de 11 de setembro, e ele é obrigado a prolongar mais do que esperava o período de seu alistamento.
Durante essa nova fase militar John recebe uma carta que mudou o rumo de sua vida e da vida de sua amada.
Daí em diante o livro é só emoção. O final é realmente surpreendente, aliás completamente diferente do filme, prepare os lenços.

Destaco algumas coisas que me chamaram a atenção.

Narrador: não sei o porquê, mas achei diferente e interessante o livro ser narrado por um homem, John.

A vida militar: pra falar a verdade, não tenho a mínima idéia de como seja realmente a vida de um soldado, mas pareceu-me muito real e ao mesmo tempo delicado os relatos dessa rotina.

Pessoas especiais: o livro trata de forma séria e com muita sensibilidade a questão da deficiência intelectual ou mental, no caso asperger e autismo. Um problema social, como a inclusão de deficientes,  em um romance, foi gratificante ler.

O livro é realmente muito bom, vale a pena conferir!

Até a próxima!

Comando Tribulação / Deixados Para Trás 02

Edição: 1
Editora: United Press
ISBN: 85-243-0133-3
Ano: 1999
Páginas: 420
Classificação: 

 Sinopse
Em um momento de pânico total, milhões de pessoas desaparecem ao redor do mundo. Os que foram deixados para trás agora enfrentam guerra, fome, pragas e calamidades naturais tão devastadoras que as expectativas são que apenas uma em cada pessoa sobreviva. A situação é ainda pior para os inimigos do anticristo e sua nova ordem mundial, pessoas que perceberam que os desaparecimentos eram o arrebatamento profetizado no livro de apocalipse.
Agora Rayford Steele, Buck Willians, Bruce Barnes e Chloe Steele resolveram unir forças para formar o “Comando Tribulação”, cuja missão é resistir e lutar contra os inimigos de Deus durante os sete anos mais caóticos que o planeta viverá. É uma missão difícil que exigirá o máximo de cada um deles para que seja cumprida.
_______________________________________

Tão empolgante quanto o primeiro (veja a resenha),o “Comando Tribulação”, segundo livro da série “Deixados para trás” mostra um pouco mais da história dos personagens, Rayford Steele, Buck Willians, Bruce Barnes e Chloe Steele, como passaram os primeiros momentos da “tribulação” profetizada a milhares de anos na Bíblia.
O Comando Tribulação é um grupo formado pelos quatro amigos que se reúnem periodicamente para estudar a Bíblia e discipular  os novos convertidos no período da tribulação.
Eles estudam as profecias escatológicas e tentam desvendar os mistérios que se sucederiam durante a septuagésima semana (para saber o que é a septuagésima semana, duas opções, estude a Bíblia ou leia o livro  -  aconselho a primeira opção, pois a segunda fala de forma superficial hehe)
Neste cenário, o líder Nicholae Carpatia, chega ao poder máximo da ONU e decide “criar” a “Comunidade Global”, pela qual ele teria influência sobre todos os povos da terra. Ou seja, esse é o próprio anticristo.
Nicholae, ascende ao poder de forma amistosa e ganhando a simpatia de todas as nações, mas em um certo momento, há líderes que não se vêem satisfeitos com sua posição e decide ir contra os conceitos de “Paz” de Carpatia.
Durante o livro aparecem diversos personagens, dentre eles duas testemunhas com poderes miraculosos (muito emocionante os momentos em que essas duas testemunhas aparecem, vale muito a pena).
No início, o livro é um pouco repetitivo, mas o final é eletrizante.
Logo no prólogo o autor “solta uma bomba”, diz que apenas um dos quatro amigos sobreviverá até o final da história... Fiquei chocada com essa afirmação! Este livro já termina com apenas três sobreviventes. É um deles morre, quase chorei nesse momento =’(.
Pra quem é cristão o livro continua a trazer reflexões que nos fazem pensar em como temos lidado com a questão da volta de Cristo.
Em uma das reuniões onde os integrantes do comando tribulação passam seus aprendizados aos fieis, Bruce, o auxiliar de Pastor deixado para trás, dá uma palestra que me tocou profundamente. Em parte de seu discurso ele diz:

“Deus falou comigo de forma audível? Não. Gostaria que tivesse sido assim. Se isso tivesse acontecido provavelmente eu não estaria aqui hoje. Porém Deus quis que eu o aceitasse pela fé, sem que Ele precisasse provar sua existência de alguma maneira mais dramática do que simplesmente enviar seu Filho para morrer por mim. Ele nos deixou sua Palavra e ela contém tudo o que precisamos saber.”

O livro é muito interessante e a expectativa continua em relação aos próximos, afinal, estou apenas no segundo hehe
Em breve mais resenhas da série.
Até a próxima!

Feliz Natal^^


...O criador das estrelas se vira para nós, um por um, e diz: “você é meu filho. Eu o amo muito. Sei que, algum dia, você se afastará de mim  e irá embora. Mas quero que você saiba que já estabeleci um caminho de volta”.
E para provar, Ele fez algo extraordinário.
Deixando seu trono, Ele tirou seu manto de luz e se revestiu de pele: da pele humana pigmentada. A luz do universo entrou em um ventre escuro e molhado. Aquele a quem os anjos adoraram aconchegou-se na placenta de uma camponesa, nasceu na noite fria e, depois, dormiu no feno destinado à uma vaca.
- alguma coisa pode me fazer parar de amar você? – pergunta Deus. – escuta falar a sua língua, dormir na sua terra e sentir suas dores. Veja  O Criador da visão e do som enquanto Ele espirra, tosse e assoa o nariz. Você me pergunta se eu entendo como você se sente? Olhe nos olhos alegres de uma criança em Nazaré; é Deus indo para a escola. Pense na criancinha à mesa de Maria; é Deus derramando leite.
- você se pergunta até quando meu amor durará? Encontre sua resposta em uma cruz cheia de lascas, em uma colina escarpada. Sou eu, seu Criador, seu Deus, que você vê lá em cima, transpassado por cravos e jorrando sangue; todo cuspido e molhado pelo pecado que estou sentindo é a sua morte que estou morrendo. É a sua ressurreição que estou vivendo. Isso é o quanto eu amo você...
(extraído do livro Dias Melhores Virão – Max Lucado)


Desejo a todos os leitores e amigos do "Livros da Pris" um Feliz Natal.
Não perca a verdadeira essência dessa comemoração, lembremos:
Jesus nasceu, viveu, morreu e ressuscitou porque nos ama, e fez tudo isso para nos livrar da morte, e através de sua morte, ganhamos a vida, a vida eterna... esse é o verdadeiro sentido do natal!
Aproveite esse momento para trazer a memória tudo o que o nosso Criador fez para demonstrar o Seu amor por nós.
Tenha Boas Festas!!!
Beijos de Coração
Pris

Deixados Para Trás 01

Edição: 1
Editora: United Press
ISBN: 8524300469
Ano: 1998
Páginas: 416
Classificação:


Sinopse
O pensamento de Rayford Steele estava numa mulher que ele nunca havia tocado. Com seu 747 totalmente lotado, ligado no piloto automático e voando sobre o Atlântico em direção ao aeroporto de Heathrow, em Londres, Rayford deixou por alguns momentos de pensar em sua falmília.
Naquele momento, ele acariciava a lembrança do sorriso de Hattie Durhan, a chefe do serviço de bordo, e sonhava com o encontro que tinham marcado. Ao deixar a cabine por alguns momentos, Rayford teve seus pensamentos interrompidos. Hattie apareceu e disse-lhe:
“Alguns passageiros sumiram”
Neste volume, milhares de pessoas desaparecem misteriosamente. A resposta surge no decorrer da narrativa, quando descobrem que o juízo final está chegando e só os puros de coração subiriam aos céus. Para o resto da humanidade, restaram pragas diversas, terremotos e um convívio com o anticristo.


 ____________________________________


Há uns meses eu estava interagindo com alguns blogs filiados da UBE (União de Blogueiros Evangélicos) e encontrei o Blog “Fechei com Ele”.
O post da vez era “’Finalmente Ele veio” - Referente aos livros da coleção "Deixados para Trás". Eu já havia assitido ao filme na época de adolescência, e pelo que recordava,  não tinha gostado muito, pensando bem agora sei o porquê, na verdade, talvez não tenha prestado a devida atenção... uns 15 amigos, na casa dos conselheiros, fazendo a maior bagunça... dá pra imaginar né!
Em fim, quando li o post, deu uma vontade de ler o livro, mesmo lembrando que “não havia gostado” do filme.
Peguei os filmes novamente, e me interessei mais pela segunda vez que os  assisti. Sozinha em casa dá pra prestar atenção né hehe
Assim, coloquei os livros na minha lista de leitura. Então mês passado, não pude deixar de aproveitar a promoção do Submarino, e comprei a coleção completa.
Reservei-a para ler nas férias, que apesar de ainda não estar – aff, ninguém merece – já comecei a leitura.
Este é o primeiro dos treze livros da série “Deixados para Trás”. Confesso que fiquei super empolgada com essa leitura muito diferente da primeira impressão do filme, que além de ser muito envolvente, trata do assunto “O Arrebatamento”  de uma forma bíblica e bem realista.
Muitas pessoas somem da face da terra, deixando tudo para trás. Roupas, acessórios, carros desgovernados, em fim.  Mas nem todos sumiram.  Os que ficaram tentam buscar uma razão que explicasse a causa dos sumiços. ETs? Fatores Químicos? Ou seria na realidade o arrebatamento profetizado ha centenas de anos na Bíblia?
Dentre tantos, a narrativa destaca a história de quatro personagens principais, Rayford, Buck Willians, Chloe Steele e Bruce Barnes.
Não pude deixar de me envolver na história de Rayford, um personagem que certamente muitos homens contemporâneos poderiam se identificar com ele. Apesar de “fiel” em atos, era infiel em “pensamentos”  o que me fez lembrar as palavras de Cristo do Sermão do Monte.  Como diz na sinopse, ele desejava uma mulher que não era sua esposa.
Outro protagonista do livro é Buck Willians, um jornalista renomado que se empenha em descobrir o mistério por trás dos desaparecimentos.
A personagem com que mais me identifiquei foi Chloe Steele, primogênita de Rayford Steele, que também fora deixada para trás.  Ela é uma jovem decidida, de personalidade forte, opinião própria baseada em sua razão e discernimento.
Ela não é levada por emoções, mas sabe mudar de opinião quando certifica-se de que as suas estão em desacordo com a realidade.  
Por fim, o personagem que mais me emocionou no livro, foi o auxiliar de pastor Bruce Barnes. Ele fora criado na igreja, fazia parte dos ministérios, tinha um casamento pautado nas verdades morais da Bíblia, no entanto foi deixado para trás. Como entender isso? Simples, pela própria Bíblia chegamos a essa conclusão: A salvação (no dia do arrebatamento) não vem por meio de obras, mas pela graça de Deus, através da fé em Cristo.
Bruce praticava a religião como ritualística, mas os pontos mais importantes para firmar sua fé ele deixava de lado.  Para entender mais  sobre com Bruce Barnes, só lendo  a história que por sinal falei  até mais do que devia.
O livro é todo empolgante, emoções do início ao fim.
Além da bela narrativa, ele traz ao leitor (principalmente aos cristãos) uma reflexão sobre seu modo de tratar sua “religiosidade”, ou melhor, sua fé em Cristo.
Quanto aos próximos livros, as expectativas são grandes.
Em breve mais resenhas dessa série por aqui.
Até a próxima!
 ____________________________________

Desafio de Férias 2010/2011

Oi gente,
De um tempinho pra cá, venho visitando alguns blogs literários e vi que muitos deles têm alguns desafios de leitura...
Vi vários interessantíssimos, mas tive dificuldade em escolher títulos para alguns temas que eram propostos, por isso entrei no desafio de férias promovido pela Pam (Pâmela Gonçalves, Xará de sobrenome o/ rsrs), do blog Garota It.
Achei a proposta muito interessante e decidi participar. Escolhi aquele que me desse mais liberdade para escolher os livros, fazer e editar minha lista de acordo com meu gosto e disponibilidade.
Tô me formando em teologia, mas definitivamente vou tirar férias desse tipo de literatura, uma vez que ano que vem é ano de entrega de monografia, aí já viu né... vou ter que ler muito sobre assuntos relacionados ao meu tema [Ministério Infantil], além das matérias normais.
Pensando nisso, minhas escolhas envolvem apenas ficção...(pera aí mereço um descanço né?)
Escolhi a coleção (ou melhor parte dela) “DEIXADOS PARA TRÁS” que comprei recentemente e ainda não parei para ler...
Além disso, vou colocar um romance (nem gosto) em cada mês!
Espero poder corresponder à proposta...
Como disse, esse desafio pode ser editado a qualquer momento. Por isso, caso alguma coisa mude, irei acrescentar algum livro do Bonhoeffer, ou talvez o/os que eu ganharei no natal (espero né =P rsrs)
O “DESAFIO DE FÉRIAS”consiste em:
  • Ler e resenhar pelo menos dois livros por mês. Os livros terão que ser LIDOS e RESENHADOS no prazo corrente do desafio. Ou seja, não vale livros que você leu em novembro, outubro, ou qualquer mês anterior.
  • Ler muito mais livros, porém, dois livros por mês é o mínimo.
  • As resenhas deverão ser postadas em algum lugar público que outras pessoas possam ler. Então, caso você não tenha blog, a resenha poderá ser publicada no Skoob.
  • Será aceito qualquer gênero literário. Este desafio é um incentivo a leitura, então mesmo se não são livros do assunto do blog, sinta-se livre para participar.
As regras são:
Regras Gerais: (retirado do próprio site Garota It)

  • Você deverá postar uma lista em seu blog ou no tópico do Desafio no Skoob (caso não tenha blog), com todos os livros que você pretende ler no Desafio de Férias. É necessário que você coloque o banner e um link para este post do desafio para que as pessoas interessadas possam participar.
  • Os sorteios só serão válidos para território brasileiro. Infelizmente não tenho como arcar com o frete internacional =/
  • Após a leitura e resenha você deverá adicionar o link para a resenha no post correspondente ao mês.
  • Quanto mais livros lidos, mais chances de ganhar o sorteio.
  • Não é necessário seguir o blog, mas ficarei muito feliz caso o fizer.
  • Sua lista de leituras pode mudar a qualquer momento. Você poderá remover e adicionar qualquer livro que quiser. Ela será apenas uma “meta de leitura”, que servirá como base para quem quiser acompanhar o desafio.

Bom, então vamos a minha lista?

DEZEMBRO

JANEIRO

FEVEREIRO

Três meses; 90 dias; Nove livros; aproximadamente 3400 páginas, e muita vontade de tirar férias e ler tudo isso =D
Espero que dê tudo certo!
Assim que ler, irei postar as resenhas aqui!
Beijinhos de coração
Pris

______________________________________________

P.S.: Este desafio foi postado no Cantinho da Pris, mas trouxe-o para cá por causa das resenhas, para não lotar o outro blog, e desviar o foco do mesmo!

Equilibrando a Auto-Estima


Edição: 1
Editora: Produção Independente
Ano: 2006
Páginas: 47
Classificação:  

Sinopse

Nesta obra a autora aborda com propriedade e equilíbrio os meandros inerentes à alma e ao comportamento humanos. nessa leitura, você vai encontrar reflexões sobre o homem, sua imagem e suas relações tratados á luz dos preceitos bíblicos da sensatez, tão inerentes ao ministério da missionária Paulina. Aproveite para mergulhar nessas reflexões que certamente trarão saúde a sua alma.

Rev. Vitor Claveland Jr.

____________________________


O livro, equilibrando a Auto-Estima, é uma obra que traz, ao leitor, um convite a uma reflexão sobre seu comportamento e julgamentos sobre sua pessoa, através de um auto-exame. Nele, encontramos várias analogias de fatos bíblicos, com nossa conduta em relação à percepção que temos de nós mesmos.
A autora apresenta os riscos da baixa e da elevada auto-estima, e nos dá acesso a métodos para podermos harmonizar e equilibrar os conceitos que temos a respeito de nossa pessoa.

Este é um livro de muito fácil leitura, que prende o leitor em seus textos e ensinamentos. É muito comum ver pessoas que tenham lido esta obra, se interessar grandemente pelo assunto, e buscar em outras fontes, mais informações a respeito do tema.
Esta é a primeira obra literária da missionária Paulina Faria Albino Gonçalves, da igreja Metodista Wesleyana em Petrópolis. Pessoa que tem impactado muitas vidas através de seus sermões eloqüentes e cheios do poder de Deus, o que não deixa nada a dever em seu livro.
Além de Equilibrando a Auto-Estima, a missionária muito tem contribuído para a realização e elaboração das revistas de escola bíblica dominical, do CP, sendo um de seus exemplares escritos pela própria autora.

Equilibrando a Auto-Estima é um livro que muito tem a contribuir para a vida de todos os Cristãos. É uma obra que abrange a todas as pessoas e que leva ao leitor a mais profunda reflexão de seus atos e comportamento.

________________________________


P.S.: Este livro foi escrito por minha professora de Teologia Sistemática do Centro de Formação Teológica CEFORTE. Esta resenha foi uma das exigencias para média da cadeira de Metodologia, no entanto todas as opiniões expressas acima são de minha autoria e de total veracidade.

O EVANGELHO SEGUNDO OS SIMPSONS


Edição: 1
Editora: Novo Século
ISBN: 85-6671-48-7
Páginas: 199
Classificação:  
 Sinopse

Dentes perfeitos. Perfumado. Sempre age com classe Este é Homer Simpson descrevendo à Deus depois de receber uma visita divina. Este livro fala de Deus, Fé e Espiritualidade que aparecem em abundância na Série de TV Os Simpsons. Os Simpson, uma vez foi condenado por George e Barbara Bush além do antigo Secretário de Educação William Bennett, "O Evangelho Segundo Os Simpsons: A Vida Espiritual da Família mais Animada de Mundo" escrito por um experiente repórter de assuntos religiosos do Orlando Sentinel, Mark Pinsky, que vê na série animada e irreverente, uma reflexão do papel da religião na vida famíliar americana.

____________________________________


O livro trata da maneira como a Família Simpsons apresenta sua religiosidade.
Os Simpsons são uma família tipicamente protestante que em certos momentos demonstram sua fé através da oração, obediência, bondade e fidelidade.
O livro traz os episódios em que há essas demonstrações de fé - dos mais variados personagens da série.
Não só demonstrações de fé, mas traz cenas em que há a presença de fatores que envolvem a fé, como céu, anjos e inferno.
Na minha opinião, o livro não traz nada de relevante, apenas mostra como a família conduz sua religiosidade em sua cultura, o que segundo o autor, é a realidade de muitos americanos. Ou seja, vão à igreja todos os domingos, oram, acreditam em Deus, mas não se envolvem muito com o evangelho propriamente dito.
Depois de ler, penso que o nome do livro deveria ser "a religiosidade segundo os Simpsons" ou "como os Simpsons manifestam sua fé". Isso por que de evangelho, quase nada aparece, aliás, muito raramente o nome de Jesus é mencionado.
Quando o autor, Mark Pinsky, narra os episódios (que por sinal não são reprisados somente na tv, mas no livro em diversos capítulos também) nos dá aquela sensação: "o livro é melhor que o filme" só que o contrário, "o desenho é melhor que o livro". Há episódios inteiros narrados, e isso com falta de detalhes, o que torna a leitura frustrante.
Outra falha que encontrei no livro foi que quando ele se referia a ritos e costumes do judaísmo ele não se preocupou em explicar aquela cerimônia, o que para um leigo não faria sentido algum. parece que ele escreveu para quem já tem o conhecimento dessa cultura. (O que me salvou fora as aulas de hebraico - Valeu Grijó*)
Por fim, algo que me chamou bastante a atenção foram erros como os de concordância, acentuação e de algumas palavras faltando letras... tem até a expressão tão criticada na aula de português, o famoso "muita das vezes".
Só não abandonei a leitura, pq não sou fã disso, gosto de ir até o final... mas com certeza, esse livro eu não indico...
se quiser saber sobre a religiosidade da família Simpson, assista ao seriado, vai ser mais divertido, pode ter certeza...

Apresentação

Oi gente...

Já sou blogueira há um tempo, tenho outro blog, o Cantinho da Pris. De um tempo pra cá venho enchendo-o com vários assuntos relacionados a livros, e este não é o seu principal objetivo... então decidi criar esse espaço para esse fim.

Sou uma pessoa que adquiriu o hábito de leitura recentemente, no entanto sou apaixonada por bons livros.

Esse espaço está em crescimento e será um prazer compartilhar esse cantinho com vocês.

Não sei onde isso vai dar, mas espero obter bons frutos desse trabalho.

Estou disponível para parcerias, então se houver interesse, é só entrar em contato!


Sejam todos muito bem vindos.

Beijos de coração

Pris

Back to Home Back to Top Livros da Pris. Theme ligneous by pure-essence.net. Bloggerized by Chica Blogger.