Equilibrando a Auto-Estima


Edição: 1
Editora: Produção Independente
Ano: 2006
Páginas: 47
Classificação:  

Sinopse

Nesta obra a autora aborda com propriedade e equilíbrio os meandros inerentes à alma e ao comportamento humanos. nessa leitura, você vai encontrar reflexões sobre o homem, sua imagem e suas relações tratados á luz dos preceitos bíblicos da sensatez, tão inerentes ao ministério da missionária Paulina. Aproveite para mergulhar nessas reflexões que certamente trarão saúde a sua alma.

Rev. Vitor Claveland Jr.

____________________________


O livro, equilibrando a Auto-Estima, é uma obra que traz, ao leitor, um convite a uma reflexão sobre seu comportamento e julgamentos sobre sua pessoa, através de um auto-exame. Nele, encontramos várias analogias de fatos bíblicos, com nossa conduta em relação à percepção que temos de nós mesmos.
A autora apresenta os riscos da baixa e da elevada auto-estima, e nos dá acesso a métodos para podermos harmonizar e equilibrar os conceitos que temos a respeito de nossa pessoa.

Este é um livro de muito fácil leitura, que prende o leitor em seus textos e ensinamentos. É muito comum ver pessoas que tenham lido esta obra, se interessar grandemente pelo assunto, e buscar em outras fontes, mais informações a respeito do tema.
Esta é a primeira obra literária da missionária Paulina Faria Albino Gonçalves, da igreja Metodista Wesleyana em Petrópolis. Pessoa que tem impactado muitas vidas através de seus sermões eloqüentes e cheios do poder de Deus, o que não deixa nada a dever em seu livro.
Além de Equilibrando a Auto-Estima, a missionária muito tem contribuído para a realização e elaboração das revistas de escola bíblica dominical, do CP, sendo um de seus exemplares escritos pela própria autora.

Equilibrando a Auto-Estima é um livro que muito tem a contribuir para a vida de todos os Cristãos. É uma obra que abrange a todas as pessoas e que leva ao leitor a mais profunda reflexão de seus atos e comportamento.

________________________________


P.S.: Este livro foi escrito por minha professora de Teologia Sistemática do Centro de Formação Teológica CEFORTE. Esta resenha foi uma das exigencias para média da cadeira de Metodologia, no entanto todas as opiniões expressas acima são de minha autoria e de total veracidade.

1 comentários:

Ana Carolina Nonato disse...
20 de dezembro de 2010 20:22

Olá!

Gostei de ver que você resenha livros de outra temática. Isso é muito legal! E também dá uma variada nos assuntos das resenhas que tenho visto ultimamente. Pode ter certeza, eu voltarei aqui!
Sigo seu blog e agradeço a oportunidade de comentar.

Abraços,
Ana Nonato.
http://odesafiodecadadia.blogspot.com

Back to Home Back to Top Livros da Pris. Theme ligneous by pure-essence.net. Bloggerized by Chica Blogger.