Comando Tribulação / Deixados Para Trás 02

Edição: 1
Editora: United Press
ISBN: 85-243-0133-3
Ano: 1999
Páginas: 420
Classificação: 

 Sinopse
Em um momento de pânico total, milhões de pessoas desaparecem ao redor do mundo. Os que foram deixados para trás agora enfrentam guerra, fome, pragas e calamidades naturais tão devastadoras que as expectativas são que apenas uma em cada pessoa sobreviva. A situação é ainda pior para os inimigos do anticristo e sua nova ordem mundial, pessoas que perceberam que os desaparecimentos eram o arrebatamento profetizado no livro de apocalipse.
Agora Rayford Steele, Buck Willians, Bruce Barnes e Chloe Steele resolveram unir forças para formar o “Comando Tribulação”, cuja missão é resistir e lutar contra os inimigos de Deus durante os sete anos mais caóticos que o planeta viverá. É uma missão difícil que exigirá o máximo de cada um deles para que seja cumprida.
_______________________________________

Tão empolgante quanto o primeiro (veja a resenha),o “Comando Tribulação”, segundo livro da série “Deixados para trás” mostra um pouco mais da história dos personagens, Rayford Steele, Buck Willians, Bruce Barnes e Chloe Steele, como passaram os primeiros momentos da “tribulação” profetizada a milhares de anos na Bíblia.
O Comando Tribulação é um grupo formado pelos quatro amigos que se reúnem periodicamente para estudar a Bíblia e discipular  os novos convertidos no período da tribulação.
Eles estudam as profecias escatológicas e tentam desvendar os mistérios que se sucederiam durante a septuagésima semana (para saber o que é a septuagésima semana, duas opções, estude a Bíblia ou leia o livro  -  aconselho a primeira opção, pois a segunda fala de forma superficial hehe)
Neste cenário, o líder Nicholae Carpatia, chega ao poder máximo da ONU e decide “criar” a “Comunidade Global”, pela qual ele teria influência sobre todos os povos da terra. Ou seja, esse é o próprio anticristo.
Nicholae, ascende ao poder de forma amistosa e ganhando a simpatia de todas as nações, mas em um certo momento, há líderes que não se vêem satisfeitos com sua posição e decide ir contra os conceitos de “Paz” de Carpatia.
Durante o livro aparecem diversos personagens, dentre eles duas testemunhas com poderes miraculosos (muito emocionante os momentos em que essas duas testemunhas aparecem, vale muito a pena).
No início, o livro é um pouco repetitivo, mas o final é eletrizante.
Logo no prólogo o autor “solta uma bomba”, diz que apenas um dos quatro amigos sobreviverá até o final da história... Fiquei chocada com essa afirmação! Este livro já termina com apenas três sobreviventes. É um deles morre, quase chorei nesse momento =’(.
Pra quem é cristão o livro continua a trazer reflexões que nos fazem pensar em como temos lidado com a questão da volta de Cristo.
Em uma das reuniões onde os integrantes do comando tribulação passam seus aprendizados aos fieis, Bruce, o auxiliar de Pastor deixado para trás, dá uma palestra que me tocou profundamente. Em parte de seu discurso ele diz:

“Deus falou comigo de forma audível? Não. Gostaria que tivesse sido assim. Se isso tivesse acontecido provavelmente eu não estaria aqui hoje. Porém Deus quis que eu o aceitasse pela fé, sem que Ele precisasse provar sua existência de alguma maneira mais dramática do que simplesmente enviar seu Filho para morrer por mim. Ele nos deixou sua Palavra e ela contém tudo o que precisamos saber.”

O livro é muito interessante e a expectativa continua em relação aos próximos, afinal, estou apenas no segundo hehe
Em breve mais resenhas da série.
Até a próxima!

4 comentários:

Cíntia Mara disse...
27 de dezembro de 2010 21:49

Como eu disse no Twitter, prepare o coração, porque muitas emoções ainda estão por vir, rsrsrs. Acho que se eu ler a série novamente, vou achar os três primeiros livros meio parados, porque a partir do quarto é que o bicho pega mesmo!

Beijos

Barbara Nonato disse...
8 de janeiro de 2011 17:30

Não conheço a série, mas pelo relato é o tipo de história que me prende. parece ser bastante interessante. Vou procurar ler.
Excelente dica e descrição do livro!

Ravi Barros disse...
8 de janeiro de 2011 17:41

Já vi o filme e achei super bacana, como sou apaixonada pela leitura, provavelmente vou gostar ainda mais. É bom saber que existe gente que se preocupa em alertar as pessoas do que realmente está por vir. ACORDA PLANETA TERRA!

ótimo post!

Diego Ernesto Dinatto Silva disse...
9 de janeiro de 2011 14:57

gostei do seu blog

gostei msm

mt coisa legal aqui

seguindo vc tb

ok's

acessa o meu la

e c gostar pode segir

vo agradecer mt

;)

acesse http://www.iubdeds.com.br

Back to Home Back to Top Livros da Pris. Theme ligneous by pure-essence.net. Bloggerized by Chica Blogger.